23 janeiro 2013

"Ta sentindo esse cheiro? - Nostalgia"

we heart it

Escutei um barulho horrível, alguma coisa tocava? Sabia que não era sonho mas não conseguia me levantar. Então o barulho parou. Respirei fundo e continuei deitada. Barulho irritante de novo. O que seria aquilo? Será que não ia parar nunca? Abri os olhos lentamente e tateei a cama procurando o meu celular - Por que era sempre a primeira coisa que eu procurava? - Quando o achei e senti vibrar na minha mão, me lembrei de ter colocado para despertar. Por que? Eu não me lembrava.

Apertei "cancelar" e joguei o celular de volta na cama. Já eram 8:40 da manhã. Tentava, sem sucesso, me lembrar porque diabos tinha colocado o celular para despertar. Teria algum compromisso? Duvido muito. Por via das dúvidas, me levantei lentamente e peguei minha agenda no criado mudo. Abri onde estava marcado no dia 23 de Janeiro.

"Saia de casa, vá ver a rua, fale com as pessoas! Mas não fale com estranhos com com caras estranhas!"

De quem era aquela letra? Com certeza não era minha. Ou talvez fosse, quem se lembra? O fato era: não acordava cedo havia meses. Coloco 8:40 da manhã como cedo porque o meu horário normal é depois de 12:00, quando a manhã já se foi. Como eu sentia falta da manhã. Por que não conseguia mais acordar cedo?

Me levantei da cama, coloquei a agenda de volta no lugar e fui tomar um banho gelado para acordar de verdade. Não ajudou muito. Resolvi pegar um livro, meu cardigã e guarda chuva, o tempo estava nublado e passava um vento gostoso - Quem sabe não vale a pena? - Deixei tudo como estava em casa e saí por aí, sem saber realmente onde iria parar. Andei por dois quarteirões olhando para o lugar e as pessoas. Quanto tempo não saía de casa? Nem me lembro mais a última vez.

Passei na frente de um parque de diversões fechado. Não gostava de ver essa cena, me deixava triste. Ao longe, senti um cheiro de pipoca doce. Automaticamente me lembrei dos tempos de criança, comendo pipoca doce e maçã do amor andando no carrossel. Me lembrei do cheiro dos livros que levava para ler sentada na praça perto de casa. E do cheiro do perfume daquele senhor que passava todos os dias no mesmo horário pela praça, sempre indo na mesma direção e checando repetidamente o relógio no pulso.

Percebi quanto o cheiro, além de cartas e fotografias, também podem nos trazer lindas lembranças. Continuei andando e me sentei na praça, no mesmo banco onde costumava me sentar. Abri meu livro e continuei a lê-lo. Respirei fundo mais uma vez. - Por que não saio de casa mais vezes?

23 comentários:

  1. Texto inspirador! Adorei seu blog!
    Ás vezes a gente demora para se aperceber que algumas coisas simples fazem falta na nossa vida né!

    Curti sua página ;)

    Beijos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivi! Realmente. Demorei mas percebi o quanto me fazia falta sair de casa! haha :)

      Excluir
  2. Aaah que lindo Dinha,pode escrever mais vezes que estarei sempre aqui pra ler :))
    Palavras sinceras,verdadeiras e doces de serem lidas,o que me encanta é isso,são os textos que saem do coração! Beijo grande.
    Camila Vieira

    http://cami-lices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cami! Fico super feliz de saber que gostou, eu amo escrever, o que me falta é coragem de postar, por isso demoro tanto! haha Beijão ♥

      Excluir
  3. Retribuindo á visita :-) ! Espero você sempre lá no meu blog !!

    http://lorraynepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Passando para deixar um super beijo, e dizer que simplesmente amei o blog!
    Tô te seguindo!

    Depois dá uma passadinha no meu! ;)
    http://tiagopazos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto,bemlegal *-*.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. texto lindo, parabéns! o titulo é de algum filme? pq parece que já vi essa frase em algum lugar e to aqui tentando lembrar ha um tempão onde foi que ouvi hahah foi do filme ' verdade ou consequencia' se nao me engano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maya! Não é o título, mas é uma fala do filme 'Verdade ou Consequência' sim! Pensei que ninguém fosse perceber! hahaha <3

      Excluir
  7. Ameeei o texto. Gzuiis. Ele é MARA! Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse texto e essa foto... amei! <3
    Beijos

    http://basobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Bem nostálgico, mesmo.
    E me bateu uma vontade de sair por aí, sem rumo. Só para observar mesmo como as coisas mudaram...
    Beijos, querida:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nick! <3 Sempre que leio o texto me da vontade de sair de novo... hahaha

      Excluir
  10. Primeira vez que apareco no blog e eu adorei a forma que vocẽ escreve e tudo aqui :) Já estou seguindo,
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, deu vontade de acordar mais cedo e ir para a rua também!

    ResponderExcluir
  12. Apoio a ideia de você escrever mais textos para o blog D: Sei lá, faz as pessoas pararem e refletir, da vontade de sair um pouco da internet e ir relembrar a infância, pelo menos pra mim foi assim haha

    Gabriella Quer Falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada, Gabi! Sempre que leio o texto de novo, sinto vontade de acordar cedo no dia seguinte e sair andando por aí mais uma vez... hahaha <3

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal