10 julho 2013

Noites de Tormenta (Nicholas Sparks)

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012 (Edição 12)
Páginas: 173
Autor: Nicholas Sparks
Nota: ★ ★ ★ ★  (5/5)

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio a tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Eu já falei antes que tenho um pouco de dificuldade em comentar sobre os livros que leio mas tem sempre aqueles certos livros que não tem como segurar. Depois do primeiro livro do Sparks que li, não teve como não me viciar. Eu vivencio uma relação de amor e ódio com o autor e, pra quem conhece, sabe que ele é bem chegado à um romance trágico.


Logo no começo do livro somos apresentados à Adrienne, mãe de três filhos que acabou de descobrir que o marido estava tendo um caso com uma mulher mais nova, colega de trabalho. Após o marido sair de casa para viver com a amante, ela não sabe mais o que fazer e nem porque isso ocorreu. Adrienne não sabe encontrar onde errou ou que aconteceu para que os dois terminassem assim. Tentando fugir um pouco da cidade e colocar os pensamentos no lugar, ela vai tomar conta de uma pousada da amiga em uma cidade pequena. O que ela não esperava é que ia ser o fim de semana que iria mudar pra sempre sua vida.

Ele não disse nada, mas também não era preciso. O fato de ela entender era mais do que suficiente. (Pág. 87)

Paul Flanner é um médico que trabalhou duro sua vida toda para se tornar o melhor médico que poderia ser. Após um acontecimento envolvendo uma família devastada e alguns julgamentos, Paul decide deixar sua antiga vida e ir em busca de um recomeço. Depois de receber um recado do marido de uma paciente, Paul decide ir pessoalmente até Rodanthe para conversar com ele. É aí que encontra a pousada e conhece Adrienne.

- Não sei como ou porque isso foi acontecer, mas acho que o destino me trouxe até aqui - ele disse - para conhecer você. Passei tantos anos da minha vida sentindo falta de alguma coisa, mas eu não sabia o que era. E agora sei. (Pág. 131)

A estória é realmente envolvente e bem leve, o que fez a leitura fluir bem demais. Eu estava meio relutante em ler porque já tinha visto o filme e odiei. Fiquei super feliz em descobrir que não tinha quase nada a ver com o livro, já que o livro é muito melhor. Em momento nenhum senti vontade de abandonar a leitura, muito pelo contrário. Sei que não deve ser o melhor livro de Sparks mas é um que eu recomendaria para qualquer pessoa que encontra um bom livro e uma leitura leve e rápida. É uma estória de superação, amor, tragédia e, acima de tudo, a estória de duas almas que se encontraram e salvaram uma a outra.

- Você é uma coisa, sabia?
- Uma coisa boa ou uma coisa ruim? - Ele apertou a mão de Adrienne, pensando que gostava daquela sensação. Parecia natural, como se estivesse segurando a mão dela há anos.
- Uma coisa ótima. (Pág. 93)

Espero que tenham gostado! Alguém já leu o livro? O que acharam?

Beijo e obrigada por tudo! ♥

11 comentários:

  1. Nossa amiga.. Arrasou na resenha!
    E tipo.. UAU. Tirou-me o fôlego.
    E você disse exatamente TUDO sobre Nicholas: "romance trágico", rs..

    Preciso urgentemente dar mais uma chance ao Nicholas Sparks. Comprei "À primeira vista" e espero me surpreender.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou muito fã do Nicholas, mesmo achando que as vezes ele erra a mão haha. Li Noites de Tormenta no ano passado e gostei bastante :)

    Amei sua resenha, perfeita!

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito esse livro!
    Deve ser lindo ♥
    beijos!
    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  4. Os livros do Nicholas são sempre os melhores, estou louca pra comprar esse *-*

    xoxo, Thaaay
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu livro preferido do Nicholas Sparks! *-* Mas eu gostei muito do filme também, por quê tu não gostou?

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do Nicholas! Mas ainda não li esse, mais um pra wishlist em? haha

    Beijos
    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
  7. Sabia que tinha esquecido de te perguntar: quais são estes adesivos? Você usa para marcar quotes? Mostre-me pra mim como eles são.
    Achei fofos *-*

    ResponderExcluir
  8. U.U to louca pra ler.
    Muito boa a resenha, arrasou hahah
    Bjos
    My Space

    ResponderExcluir
  9. Sem comentários. Eu adoro o Sparks, e apesar dele sempre matar alguém ele tem o dom de nos cativar com seus livros. <3

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, sou apaixonada pelos livros do Nicholas, acho que ele tem um jeito todo especial de escrever que nos faz amar suas histórias! Já quase li esse livro, mas por falta de tempo não deu (era da biblioteca), mas ainda vou ler, fiquei bem curiosa!
    Beijocas flor, :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi dinha, sempre quis ler esse livro,eu te indiquei lá no blog para uma tag!!! Bjoss!
    http://entrenossascartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal