14 setembro 2013

Pescaria de Corpos (Cláudia Mattos)


Cláudia Mattos
Editora Rocco, 2004
158 Páginas
★ ★ ★ ★ ★ (5/5)

Luíza é rica, linda, culta, competente e, para desgosto de família, uma policial no Rio de Janeiro. Ao ser nomeada titular da Delegacia de Atendimento ao Turista, ganha toda a atenção da imprensa devido a seu perfil incomum. No entanto, quando corpos de turistas estrangeiras começam a aparecer boiando no mar, Luíza passa do céu ao inferno e tem de lutar contra tudo e contra todos - inclusive o governador - para provar sua competência profissional.

Ah, felizmente estou conseguindo cumprir minha meta de conhecer novos autores brasileiros! Já vou dizendo que esse livro me chamou atenção só pela capa e, ainda mais, depois que li a sinopse. Suspense é meu gênero favorito! Li o livro em alguns dias mas, pra quem tem tempo livre, dá pra ler em algumas horas. Ainda mais por causa da ótima história e da leitura que flui super bem.

A história toda gira em torno de Luíza, filha de pais ricos mas que sempre foi um pouco "rebelde". Sempre quis combater o crime e mostrar pra todos que é muito mais do que uma simples menina rica e de boa aparência. Ela quer mostrar para o Departamento onde trabalha e para os colegas que é muito competente e boa no que faz. Logo após se tornar chefe da Deat, Luíza se depara com um caso incomum: o corpo de uma francesa foi encontrado boiando no mar. E logo após mais outro corpo; E o pior: foi morta do mesmo jeito que a anterior. É aí que Luíza encontra sua chance de mostrar sua competência: pegando o serial killer que está assombrando o Rio de Janeiro.

Enquanto a protagonista corre atrás do assassino, ainda tem que lidar com a pressão de seus colegas de trabalho e a mídia, claro, que não a deixa em paz. Mas quando Luíza percebe que o serial killer está envolvido pessoalmente com a policial já é tarde demais. É a partir desse momento que Luíza tem que correr mais ainda para pegar o assassino antes que ele mate a próxima vítima e, ainda por cima, acabe com a carreira da policial.

Em meio dos acontecimentos, a policial se vê em um caso sem volta: é pegar ou largar. E, acredite, a trama vai te deixar sem sono! A cada virada de página, a vontade de chegar logo na outra é gritante! E a autora fez um ótimo trabalho escondendo o assassino até o final. Em meio há tantos suspeitos, é difícil não segurar a respiração até o final impressionante da trama.

Anote o que eu digo: essa história vai te deixar sem sono!





Gente, já falei pra vocês como comentar sobre os livros que leio não é fácil, né? Mas eu tentei e espero que tenham gostado e se interessado pelo livro! É realmente um livro muito bom e já entrou na minha lista de favoritos. Bom, se vocês me dão licença, vou procurar outros livros da autora. Espero voltar aqui com mais resenhas! *-*

Muito obrigada por tudo, cupcakes ♥

16 comentários:

  1. Oi Dinha, voltei com o blog, demorou, mas aqui estou! :)
    Que livro incrível, fiquei encantada com a história dele. Já vai pra minha to-read list! Confesso que quando li o título fiquei "Blergh, pescaria", aí eu li a resenha, argh, morri. Já quero!
    Beijos, beijos! www.heyliih.com

    PS: Impressão minha ou tá escrito "Vas Happening?" na sua blusa? <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY! que saudade *-* Pois é, quando li "pescaria" quase não peguei o livro mas depois que vi que parecia ser uma história boa fiquei hiper feliz em ter trazido pra casa! :D
      Siiim, minha camisa fofa da 1D ♥

      Excluir
  2. Hey! Também tenho dificuldades em comentar os livros que leio D:
    E também me apaixonei de cara pela capa :P , mas a resenha me deixou com vontade ler (:
    Bjs

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To tentando trabalhar nessa dificuldade de me expressar sobre os livros, eu consigo sentir tanta coisa enquanto leio mas escrever sobre... Ah, quem sabe um dia a gente consegue, né? haha Beijo! <3

      Excluir
  3. Não sou muito fã de suspense e essas coisas. Mas esse livro, me pareceu incrível. Fiquei de fato muito afim de ler. Certeza que eu vou ficar o livro inteiro chutando quem é o tal serial Killer hahahah sou dessas. Pra quem acha super difícil escrever sobre os livros que lê, Dinha, você foi ótima. É difícil eu querer um livro desse gênero, mas você conseguiu fazer com que eu tenha vontade. Parabéns hahahahah <3
    beijos

    • Adorável Rebeldia •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei o livro todo tentando adivinhar o serial killer e só descobri quando foi dito no final... Foi incrível! haha Awn, obrigada! Fico muito feliz em saber disso e em ter lido esse teu comentário, de coração! ♥ Beijo!

      Excluir
  4. Também adoro suspense e não conhecia o livro, gostei :)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas adorei, parece ser tão bom, o titulo me chamou bastante atenção!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ADORO livros/filmes de suspense e seriais killers. Certeza que é meu estilo preferido! Gostei bastante da sua resenha e fiquei com muuuita vontade de ler :)

    champagne supernovafan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais, né? *-* Que bom que gostou, leia assim que der, é suuuper recomendado! ♥

      Excluir
  7. Livros com serial killers sempre acabam me encantando. A capa desse é bastante sugestiva e amei sua resenha!

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh.. Como assim a personagem tem o MEU NOME ♥ Muito amor!
    Suspense e Serial - é com a gente, não é mesmo Dinha?!
    Adorei conhecer o livro!
    Acredita que comprei um livro na Bienal com a capa bem parecida? É também de "Elas são de morte" - o nome é "Saracusa.com" - ainda não li, mas com certeza, lerei muito em breve!

    Saudades imensas, Dinha!
    Beijos e mais beijos da sua amiga sumida mas que não te esquece. ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho difícil falar sobre os livros que eu leio.
    Essa história é bem original. Ainda mais aqui no Brasil. rs

    Sua cartinha já foi postada.
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do enredo, preciso mesmo de algo que tire meu sono UHAUHAHUAHUA

    Amo visitar o blog de mcflyers pfvr s2

    Blog: sugar-dance.org/blog (estou de volta :3)

    Bjos! :3

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal