10 agosto 2014

that's the thing about pain: it demands to be felt.


Sabe, eu assisto muitos seriados. Um que tem me chamado bastante atenção é The Leftovers, uma serie que retrata a vida dos sobreviventes logo após um evento que sumiu com 2% da população mundial sem explicação aparente.

Desde o começo, percebi que seria uma serie que me faria pensar sobre muitas coisas e uma delas que me pegou hoje foi a dor. Bom, vou falar de duas coisas, na verdade. Hoje é dia dos pais e meu papai já não está mais comigo desde 2003. Parece que foi ontem mas ele faleceu já tem 11 anos. É mais tempo do qual ele passou comigo em vida. Mas o que eu quero retratar aqui hoje foi algo que me chamou atenção na serie sobre essa dor de perder alguém, seja por falecimento, abandono ou qualquer tipo de perda que seja.

"E você acredita que sempre vai sentir essa dor. E se ela começa a amenizar você a resgata novamente, não é?" - The Leftovers, Episode 6.

Isso me chamou atenção pelo fato de eu sentir a dor dessa perda todos os dias e, se ela começa a amenizar, eu me martirizo por não sentir. No meu interior, sinto como se fosse uma falta de respeito. Sei que é muito difícil seguir em frente após uma perda, seja ela qual for, mas porque será que não conseguimos deixar de sentir essa dor sem que nos sintamos culpados? Não levem a mal, eu sempre vou sentir falta do meu pai mas eu preciso sentir dor pra sentir falta?

Sempre pensei em sentimento como algo passageiro. Exceto amor. Acredito que amor, quando é verdadeiro, dura a vida inteira. Mas a dor, a alegria, a tristeza... Tudo isso, acho que sempre é de momento.

Eu vou contar um segredo bem sujo pra vocês. Falem o que quiser, eu sei que isso é errado mas não consigo evitar. Quando eu sinto que a dor não vem, eu faço de tudo pra senti-la de novo. Eu ouço músicas tristes, vejo filmes e series que me façam chorar e fico me martirizando quando não consigo senti-la. Queria poder entender qual é a dificuldade em seguir em frente. Então é por isso que estou aqui hoje.

Eu não vou mais fazer isso. Eu quero só deixar claro que não é porque não dói, não quer dizer que eu sinta falta. Eu sempre vou sentir falta do meu papai mas não vou mais me permitir sentir uma dor que não é necessária e não me deixa viver. A partir deste momento, eu estou me libertando.

Eu vou sempre te amar, papai, onde estiver. Vou sempre ser sua princesinha.

4 comentários:

  1. Awn que post lindo Dinha! Ficou muito profundo, acho que realmente você deve parar de querer sentir dor. A Saudade é muito mais bonita, e não precisa estar aliada a dor da perda. Lembrar dele, sentir a falta do carinho e da presença é comum, você só não pode se martirizar. Bola pra frente, com o amor por ele vivo no coração!

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Awn Dinha... Assim, você não está errada. Acho que eu faria o mesmo que você. O que você não pode deixar é de viver, sabe? Sentir dor ou sentir falta é natural de qualquer ser humano que perde alguém tão próximo, só não pode deixar de viver pra viver sentindo essa dor ou viver sentindo essa falta. E saiba que seu pai está te protegendo de todo mal, mais do que antes ;) você está sendo cuidada não só por Deus e os anjos, como também por seu pai.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Haha quando li o título do post achei que seria sobre ACEDE e logo me animei. Haha mesmo não sendo bem esse o conteúdo, adorei o que li. Eu sinto muito pelo seu pai. Eu tenho o meu ao meu lado e sou muito próxima a ele, não sei o qeu vai ser da minha vida quando ele se for. Eu entendo perfeitamente esse seu sentimento. Perdi minha avó em fevereiro, e sinceramente até hoje toda vez que me pego rindo ou me divertindo, me sinto culpada. Passei a ser uma pessoa meio bipolar, que congela no meio de uma risada e desaba. É difícil mesmo, e não sei até quando vou ficar assim. E tipo, eu sei que não faz sentido nenhum isso, eu sei que ela jamais ia querer que eu me culpasse por meus momentos de alegria, mas não consigo evitar.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Sabe, perder os meus pais é um dos meus maiores medos. Por isso admiro a sua coragem em fazer este post. Acho realmente que seu pai sentiria orgulho de você se tivesse a oportunidade de ler isso. Sobre a dor, eu tentaria pensar assim: "meu pai gostaria de me ver para baixo?!". A resposta disso é impulso suficiente para você parar de se martirizar. Certeza que o seu pai não gostaria de te ver sofrendo, ainda mais por causa dele.
    É importante que ele tenha o lugar dele no seu coração, mas um lugar de alegria. Tente lembrar dele com amor, com carinho, dos momentos incríveis que vocês tiveram juntos. Acho que assim a dor vai embora.

    Espero realmente que, apesar da falta gigantesca que ele faz, você fique bem.
    De novo, admiro a sua coragem!

    Um beijo grande no coração,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal