11 setembro 2014

be kind.


Eu sempre fui o tipo de pessoa que anda com a "cara amarrada" na rua. Aquelas pessoas que a gente vê séria e já acha que é rabugenta, sabe? Pois é, eu costumava ser uma delas. Isso mesmo, costumava.

De uns tempos pra cá eu tenho percebido muitas pessoas gentis. E passei a ser mais gentil também. É segunda feira? Dê bom dia. Tá de mal humor? Sorria pra alguém. Aleatório mesmo, só sorria. Vocês não imaginam quantos sorrisos de pessoas que eu nunca tinha visto na vida mudaram meu dia. Algumas palavras também mudam o humor da gente, sabia? Lembra das incríveis palavrinhas mágicas que mamãe e papai ensinaram? Pois é, fazem uma enorme diferença! Um "bom dia" ou um "obrigada" pode fazer toda a diferença, use-as! Porque não dar um bom dia ao motorista? Ou à balconista da Cafeteria? Talvez você mude o humor deles ou, quem sabe até, o dia inteiro.

Eu, por muito tempo, deixei que palavras ruins me tirassem o lado bom. Me tornei fria e até meio "nariz em pé", vou admitir. Mas depois que você, acidentalmente, tropeça em alguém e pede "desculpa" com um sorriso e tem isso de volta, acaba quebrando de pouco a pouco a parede que construiu. Não deixe que as pequenas coisas ruins te impeçam de ver as coisas boas. Elas estão em maioria e são muito mais legais, eu garanto!

Não se esqueçam: sejam sempre gentis e bondosos e terão isso em retorno.

Se alguém lhe tacar uma pedra, dê um abraço. Se te chamarem de algo ruim, transmita amor. Afinal, as pessoas só podem oferecer aquilo que tem. Sejam amáveis, eu garanto que vale a pena.

Até mais, meus amores ♥

4 comentários:

  1. "Gentileza gera gentileza". Mais certo, impossível! Se cada um pensasse assim, fizesse a sua parte, deixasse o seu "Bom dia" e um sorriso no dia do outro, o mundo seria MUITO melhor! =D

    Beijos, Dinha!

    ResponderExcluir
  2. Tento sempre conversar com as pessoas sorrindo. Mas confesso que quando estou andando distraída não tenho a cara mais receptiva do mundo...
    Mas com toda sinceridade, apesar de ser muito "na minha" tento ser gentil, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Um sorriso pra sua vida! *-*

    Super beijo ;*

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  4. Dinha, eu aprendi isso com o tempo também. É claro que não consigo ser ou aparentar felicidade TODOS os dias, mas eu me esforço para dar bom dia, para dar um sorriso, para ser gentil. Acho que aí tá a base de tudo, ser gentil com as outras pessoas. Se todos fossem assim, o mundo seria um lugar um tantinho melhor, né?
    Um beijo e um lindo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal